terça-feira, 17 de abril de 2012

Conto de Fada vivindo pelos agentes de saúde e endemias de Fortaleza.

Caros amigos, a categoria de agentes de saúde e endemias de Fortaleza esta vivendo um Conto de Fada dirigido por algumas pessoas tanto por parte da Prefeitura de Fortaleza e dos nossos representantes sindicais.


A história é o seguinte, estivemos em um movimento por 63 dias em sol e chuva lutando por melhores condições de trabalho,Nessa luta compramos muitas brigas com a prefeitura de Fortaleza,brigas essas que há quem diga que foi politiqueira!.São tantas controversas e reversas desse história, que nos levam a crer na desilusão da informação. 


São tantos ditos e mal-ditos que nos levam a uma desilusão da realidade e destorção dos fatos hoje vivida em nossa categoria de agentes de saúde e endemias. 


São tantos os questionamentos feitos pela a categoria Pós Greve que não estão sendo esclarecidos ! tais esclarecimentos são necessários para que assim possamos seguir na luta firmes. 


A cada dia os recebo muitas ligações e mensagens dos companheiros questionando e indignados com a situação que estamos passando há 17 dias sem passagens e nada resolvido sobre os dias descontados e sem informação concreta. Como podemos tirarmos as nossas conclusões de um acordo não cumprido formalizado em reunião com representantes do Legislativo Municipal, essa gestão  não esta preocupada com os trabalhadores e como estão passando e como estão sobrevivendo.Muitos ACS e ACE receberam menos de R$300,00 nesse mês de Abril.Como estão sobrevivendo e por sinal tendo que pagar passagem para ir trabalhar sendo que foi descontado 6% em nossos contra cheques? 


Porque tantas reunião para resolver questões tão simples ? 
Poque a justiça do trabalho não foi acionada sobre o desconto do passcard?
Porque temos que aceita 17 dias sem informação alguma por parte do SINDICATO? 


Amigos veja a ata novamente do acordo que causou o fim da greve e veja que assinou concordando com os termos. 
AGUARDAMOS O DESENROLAR DESSA HISTÓRIA !!!







3 comentários:

  1. Caro Tiago,minha opinião é que parece mais com
    humor negro acompanhado de gozação e falta de compromisso da gestão que num tá nem aí para categoria! Aliás tá tão perdida que não lança nem o candidato para o próximo pleito! é mole?!!!

    ResponderExcluir
  2. Tava sem fazer nada , e fui dar uma olhada a mais no PECS, aquilo é que eles chamam de evolução? Vou me graduar para pegar sol o dia todo? E ganha uma migalha a mais em 2014?
    FALA SÉRIO!!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo companheiros ... é mole !!!

    ResponderExcluir

T Dutra Alves

Um blog com objetivo informar ao trabalhador agente de saúde e endemias e a sociedade com dicas de saúde e projetos sociais.