quinta-feira, 5 de abril de 2012

Reunião do dia 04/04 - Proposta de compensação do SINASCE e Prefeitura.


Ontem dia 04/04/2012 a prefeitura de Fortaleza recebeu o sindicato dos agentes de saúde e endemias para formular as proposta de compensação dos dias parados. 


A prefeitura apresentou a proposta e o SINASCE a contra proposta. 


O Sindicato na rodada de negociação postou na pauta a devolução dos valores descontados já agora nesta folha suplementar ate o dia 13/04. Com justificativa que houve muitos companheiros (as) que não receberam nada, com tal argumento foi apresentado com os comprovantes e extratos bancários  a prefeitura ira analisa  a contra proposta do SINASCE. 
  

A prefeitura mesmo com o pedido negado pela justiça do trabalho a mesma descontou dos trabalhadores alguns benefícios como Vale refeição e Produtividade. 


Caso contrario o não acordo de compensação e pagamento dos benefícios com a prefeitura o sindicato tem como dever entra  na justiça para que o presidente do Tribunal Regional do Trabalho 7ª Região(TRT-CE),Cláudio Pires deixe especifico oque não pode ser descontado?.Presidente deixou claro que não poderá haver desconto do salários dos trabalhadores e mesmo assim  prefeitura entendeu que somente não poderia desconta do salario mas SIM  dos benefícios.



Veja a proposta da Prefeitura.
A compensação dos dias parados seguiria desta forma. 
1.1 A cada sábado trabalhando compensaria 2 dias,os dias compensados serão pagos na folha posterior.
desta tal forma o valor descontado serão pagos  parcelados.  


Contra Proposta dos SINASCE
1.1 A prefeitura pagaria o valor total descontado do servido já na folha suplementa deste mês e para garanti que o servido  cumpri com o acordo entre as partes, a prefeitura caso contrario o não comparecimento nos dias para compensar sera descontado na folha. 


Estiveram presente na reunião. 
Dra. Lidia  
Valmik Ribeiro (Secretario de Administração)
Francisco Erisma (SAM)
Luis Claudio ( SINASCE)
Osmar (SINASCE)
Francenir (SINASCE)


A prefeitura ira analisar a contra proposta do sindicado e marcou a reunião a ser confirmada ate o dia 12/04.


A TODOS COMPANHEIROS SÓ RESTA AGUARDA A RESPOSTA DA PMF. 





7 comentários:

  1. dia 12?? porrãn...fal sério....negocio da PMF é empurrar com a barriga mesmo hein?

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com a proposta da PMF, pois só ira receber quem pagar. E a proposta do sindicato vai prejudicar quem por algum motivo não poder trabalhar no sabado. Quem não trabalhar no sabado vai descontar com falta, isto é, será descontado tanto nos beneficios como no salario, cada sabado vai ser dois dias de desconto.

    ResponderExcluir
  3. deveria ser pago com juros ou com um percentual acima pois a PMF sabia que não podia ser descontado e descontou quem tiver suas contas atrasadas irão pagar com juros.

    ResponderExcluir
  4. greve sem futuro, porra, merda de greve,

    ResponderExcluir
  5. Foi falta de pulso do sindicato que ja deveria ter acionado a justiça pois a prefeitura não quer acordo nenhum e sim fazer os companheiros trabalharem aso sabados, igualando aos novatos que irão prestar este novo concurso. a principal palta de negociação em qualquer movimento de greve é os dias parados, foi justamente o que não aconteceu nesta greve imoral e indecente. que só prejudicou os acs e ace que trabalham na rua.

    ResponderExcluir
  6. Osmundo
    Companheiro concordo com você..

    ResponderExcluir
  7. E tem mais,como o sinticato foi uma merda nessa greve em geral,muitos companheiros vão pesar dua vezes em entrar num movimento futuro,pois ja venho dizendo aqui,que agente ía pagar p/trabalhar,gente,foi chuva sol massa apitaço tiro,eu saia 8 da manhã chegava a 3 ou mais da tarde,gastava dinheiro p/comer transporte,era pior que ta no campos,para isso,que merda de sindicato,vou ser assalaruado,pois não vou nem pau ao sabado pode descontar esa misaria .n´´os somos uma gategoria de teceira isso sim.

    ResponderExcluir

T Dutra Alves

Um blog com objetivo informar ao trabalhador agente de saúde e endemias e a sociedade com dicas de saúde e projetos sociais.