A Procuradoria-Geral do Município informou que as categorias não seguiram o que determina a lei que estabelece o direito de greve para serviços essenciais. Segundo a legislação, a greve deve ser comunicada oficialmente com 72 horas de antecedência, o que, segundo a PGM, não aconteceu. TRT considera a abusiva a greve dos agentes de saúde e sanitarista. A decisão foi tomada pelo presidente do TRT da 7ª Região,Cláudio Pires,para atender ao pedido da prefeitura de Fortaleza.
SINASCE - Assembleia que ocorreu no dia 23/01/2012 na Praça do Ferreira no Cento de Fortaleza Claudio, presidente do Sinasce Foi deliberado que, estaremos de Greve a partir de 72hs de publicação do Edital que deverá ocorrer amanhã dia 24/01/2012 e que dia 27/01/2012 Sexta-Feira estaremos em estado de Greve no Município de Fortaleza. como no dia 27/01/2012 não houver uma negociação condulete a greve foi decretada. 
70% da categoria de volta às atividades
Com a decisão, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Sanitaristas no Estado do Ceará (Sinasce) fica obrigado a garantir a volta de 70% do efetivo de trabalhadores, a partir do recebimento da intimação judicial.
Caso seja descumprida a medida, o Sinasce deve pagar multa diária de R$ 5 mil. Uma nova audiência de conciliação foi marcada para o próximo dia 24 de fevereiro.                                                              Fonte : Jangadeiroonline 07/02/2012